sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Expliquem-me como se eu fosse muito burro...

Estou um pouco indignado, e vou deixar aqui um comentário porque acredito que dentre os milhares de leitores deste blog, alguém me vai dar uma explicaçaõ para isto.

Ontem, usufruí desse belo exemplar de arquitectura que liga Almada a Lisboa e, qual não é o meu espanto, quando começo a focar a tabuleta dos preços. Penso que disse qualquer coisa deste género... f......se!!
Mas não disse isto, porque me irritou o 1,30€ que paguei pelo meu bólide superdesportivo. Não! O que me indignou foram os valores das restantes classes! Então não é que, um TIR paga quase 6€ pela travessia; e o meu vizinho, com a sua camioneta de batatas e cebolas, paga 4€ e tal.
Não consigo arranjar explicações para isto!
Será por o camião ser mais pesado?
Será por ocupar mais espaço??
Será por andar mais devagar???
Quanto a mim não tem qualquer lógica, porque todos beneficiamos de uma travessia independentemente do veiculo que utilizamos para o efeito, não é?
Se somos obrigados a pagar (erradamente), pelo menos coloquem um preço justo e uniforme, porque para o condutor do BMW ou para o do transporte de fardos de palha o trajecto é o mesmo.
Esta merda não é uma Alemanha, onde se paga a faixa do autoestrada conforme a velocidade que se quer circular!!
Já para não falar que, aquela merda de ponte já está mais que paga, e já pagou a 2ª... e... palpita-me que vai bancar a 3ª. EhEh.

Esperem... será que é pela altura do veículo??
Realmente, um condutor de um camião tem uma vista previligiada sobre o rio, deve ser por isto!

Cumprimentos Camaradas

2 comentários:

Telak disse...

a vista realmente é muito bunita!

Marisa disse...

AHAHAHAHAH...quase q consegui roubar-te a piada...mas ainda a escreveste no final! Na verdade deve ser pela vista, pq pelo espaço q ocupa não pode ser: a minha mono-volume paga o dobro do teu ligeiro e não ocupa o dobro do espaço! Mas se a teoria for essa, então os bilhetes da fertagus devem ser quase de borla....lol