sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O bom samaritano...

Na semana passada, tive uma situação engraçada, que de engraçado acabou por ter pouco. Isto serve também para saberem como agir quando vos acontecer.

Estava eu, tranquilamente passeando o meu belo e fiel amigo de 4 patas, no estacionamento de um conhecido hipermercado quando, entre um carro e outro, lá estava ,no chão, a brilhar, uma carteira em pele. Quando a apanhei, pensei que era de uma mulher, quem sabe a da minha vida mas ao abrir... porra... era um fulano. EhEh, já me lixaram!

Vi e revi a carteira, de uma ponta a outra á procura de um contacto e no meio lá estavam 120€, e que jeito eles me davam, num mês de orçamento bem reduzido. Mas nem por um momento me passou pela cabeça tal coisa.
Ao fazer a revista à carteira, tremi, estava ali uma vida inteira, num amontoado de cartões e papéis; eram filhos, mulher, emprego, hobbies, fora os documentos do costume.
Ok. Vou devolver a carteira! Mas vou entregar a quem? Para deixar em qualquer lado, mais vale tirar já a "carga", porque é certo que não chega ao homem e se é para subsídiar alguém, ao menos que seja a mim.

Para bem do Sr. Pedro, fiz uso de uns favores e rápidamente consegui aceder ao seu telemóvel. Telefonei-lhe e perguntei se já tinha dado por falta de alguma coisa, ao que prontamente me respondeu positivamente e que já estava na GNR a participar o desaparecimento da sua companheira de pele de camelo.
Confesso que não me sinto muito confortável a entrar numa esquadra ,mas como não tenho "rabos de palha"... vamo lá devolver a "vida" ao homem.

Entrei naquele edificio velho sem hesitar, mas algo incomodado, e sabe-se lá porquê! Deve ser só um trauma qualquer em relação à autoridade. Dirigi-me ao homem e entreguei-lhe a carteira, em mão, e aguardei que conferisse o seu conteúdo.
Enquanto Pedro conferia a carteira, uma voz de estremecer a sala chegou-me ao aparelho auditivo sem pedir licença.
F... era a bófia, queria fazer uma participação qualquer que, vim a perceber depois, me responsabilizava pela carteira, isto é, se na carteira falta-se alguma coisa aqui o urso armado em bom samaritano é que era o f...lixado. Eu sei que não ando assim muito aperaltado mas, não se deve presumir pelas minhas argolas nas orelhas e pelo meu chapéu ou calças de fato treino que roubei o cacau e fui levar a carteira (que foi o que supôs o cabrão do guarda de serviço).

Posto isto, o homem lá viu que não faltava nada, nem mesmo uma merda de um trevo da sorte ,religiosamente guardado entre papéis do multibanco. Então, estendeu-me a mão com uma vintena para me agradecer a amabilidade.
De repente, já eu era um menino do coro, mas mantendo sempre a postura recusei a "azulinha" e dei-lhe assim: "UM DIA FAÇA O MESMO"... "BOA NOITE".

Portanto, se algum dia encontrarem uma carteira, não a vão entregar à policia porque podem não ter a mesma sorte.

Cumprimentos amigos

5 comentários:

Ruca! disse...

bom samaritano só compensa na biblia.
na vida real tens de ser um bom sacana, pá.
abraço

Alter Ego disse...

Sabes o q é q te digo?se com esse dinheirinho pagasses umas jolas a uns amigos, acho que fazias muito mais gente feliz, mas como és um nelo, tiveste de fazer o papel de NELO!

Abraço zé do guito

Leila* disse...

Achei piada como ao longo do post o Sr. Pedro passou só a Pedro. Ficaram amigos não?? ehehe

Obrigada pela visita ;)

Add*

Dezperado disse...

"Deve ser só um trauma qualquer em relação à autoridade."

Toda a Quinta do Moxo sabe que tu foste um daqueles que foi preso por posse de armas de fogo ilegais. Quem é que tu queres enganar?? lool

Gostei da história, mas para a proxima joga mazé no Euromilhoes com os 120 euros, k tens mais possibilidades de ganhar ;)

Abraço Zé Samaritano

Marisa disse...

Amigo,qd é assim finges q não vês...ainda p mais se nem ias á procura dos trocos! No nosso Portugal isso so dá é problemas.....

Beijo...