Mais uma vez deparamo-nos com uma lei estrondosa do nosso governo.
Então não é que agora vai proibir-se a criação de umas certas raças de cães, que segundo eles são perigosas.
Foi provado por especialistas (que suponho que entendam da matéria) que qualquer raça de cão tem tendência para adquirir o feitio do seu dono. Ora, se somos uns vândalos da pior espécie não podemos esperar que o nosso cão seja um menino do coro, porque estes são influênciados como uma criança pelos comportamentos e atitudes dos pais, neste caso donos.
Qualquer pessoa que perceba um pouco de cães, consegue ver que há alguns com um temperamento mais agressivo que outros, mas nunca são "máquinas de guerra" a não ser que sejam treinados para tal.
Portanto, eu sugeria que se fizesse uma avaliação dos donos de animais potencialmente perigosos, para apurar se realmente têm condições para ter um bichinho desses, mas o nosso brilhante executivo não concorda comigo e acha que isso ia dar uma trabalheira brutal e depois ainda tinham de trabalhar; é melhor proibir a criação desses animais e fica tudo resolvido.
Para que saibam as raças em questão são:
- Cão de Fila Brasileiro
- Dogue Argentino
- Pit Bull Terrier
- Rottweiler
- Staffordshire Terrier Americano
- Staffordshire Bull Terrier
- Tosa Inu
Ora, uma pessoa que tenha um Fila de S. Miguel está muito mais descansado porque só o brasileiro está proibido de fazer meninos e até eu fiquei um pouco aliviado por o meu Leão da Rodésia não integrar este lote de pseudoassassinos.
Assim sendo, quaisquer cães e respectivos donos podem andar á vontade pelas ruas, à excepção dos acima referidos porque já se sabe o falatório.
- olha lá vai aquele gajo com o cão, aquilo é um perigo, se apanha alguém...
Quanto a mim, é o mesmo que proibirem uma pessoa de ter filhos mas enfim...
Uma saudação especial para os criadores/donos destas raças, esperam-vos dias dificeis.
Abraços e latidos
sexta-feira, 14 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
pick a boo, i see u.. ;)
acho bem que se obrigue a esterilizar os caes, principialmnte os "de raça perigosa", nao por acreditar na sua verdadeira "perigosidade", mas sim porque é mais fácil acabar de uma vez por todas com as malditas criaçoes de quintal, onde até se vendem cachorros pitbull com rottweiller...sem comentários... mas isto é extensível a todas as raças de caes que nao sejam propriedade de criadores conscientes.
ter um cão nao deveria nunca ser lazer, devia sim ser um luxo e um privilégio, talvez assim se acabasse de uma vez por todas com a triste taxa de abandono do nosso país.
quanto aos pitbull, estou com voces, lamento pela triste ignorância do nosso mundo.´
as tretas até as ncontro, mas banalidades nem por isso, foi um assunto bem escolhido ;)
PS: continuo de férias =)
isto é complicado.
sou a favor de todos os animais, mas a verdade é que a morte de crianças de 5 anos devido a um ataque de um pitbull não pode passar incólume, não é?
tenho para mim que a certas raças potencialmente + perigosas deviam ser administradas umas drogas (calmantes ou inibidores de seja o que for) para que o animal não pudesse desenvolver comportamentos que viessem a pôr em causa a integridade de pessoas ou até outros cães.
falo do que não sei, está claro, porque nem sei se isso é possível, mas que até podia funcionar.
isso e visitas obrigatórias a um veterinário, tipo inspecção do carro.
enfim, no fim quem se lixam são os pobres canitos.
abraço
ruca, a triste verdade é que só os ataques destes caes é que são noticia. na realidade ha bastantes mais ataques por parte de caesde porte pequeno ou médio, huskies, labradores, caniches etc.
estes sao considerados mais perigosos pela força da sua mordedura e pelo seu caractér dominante, embora os caes de porte pequeno sejam bem mais dominantes que estes.
todos os animais, humanos incluídos, nascem inocentes, a sua educaçao é que vai condicionar o sua atitude.
administrar um inibidor num cao só por ser pitbull para que nao ataque alguem,é o mesmo que algemar um negro da cova da moura para que nao assalte ninguem.
preconceito puro.
o que acho é que, ja disse e volto a dizer, um cão deveria ser um luxo, e nao um objecto de posse a quem quer, mas sim a quem merece.
Enviar um comentário